O PEIXE, O ANZOL E A ISCA



Hoje refleti no seguinte... sabes qual é uma das melhores formas de pescar? É simples, através de um anzol e uma isca.

Para isso devemos ter em mãos um anzol, cujo o mesmo, deve variar em forma e tamanho dependendo do tipo de peixe que queremos pescar. Porque o anzol para um peixe pequeno, não será o mesmo para um peixe maior. Igualmente, acontece com a isca.

Nenhum peixe irá se atrair para um anzol de forma automática para ser pescado. Nada disso. É necessário uma isca. Dependendo da espécie do peixe, a isca pode ser: minhocas, pedacinhos de pão, pedacinhos de fruta e entre outros. É importante referir que se jogarmos o anzol para a água com uma minhoca como isca então, aquela isca só irá atrair peixes que comem minhocas, porém se a isca for um pedacinho de fruta, então aquela isca só irá atrair peixes que comam frutas, e assim sucessivamente.

Ora, quando o peixe percebe a isca (sem saber que é uma armadilha para caça-lo) ele se atrai, e o seu instinto o leva a caçar aquele alimento. Só que ao morder a isca, ele vê a sua boca presa no anzol. Ou seja, o peixe segue o seu instinto e vai para caçar, mas acaba caçado.

E assim acontece também no plano espiritual. O diabo se enxerga como pescador e por conta disso, ele nos vê como peixes, a isca que ele usa são os atrativos desse mundo podre, como a perversão sexual, as ansiedades, os sentimentos, as emoções, o consumismo, o imediatismo e como consequência o anzol é a morte espiritual do incauto que sem perceber acaba envolvido nesse lixo que o diabo usa como isca.

Meu amigo e minha amiga, tenha cuidado com tudo aquilo que te atrai. Sempre digo isso: Não devemos ser paranoicos, pois a paranoia espiritual revela religião e fanatismo, e quem vive uma fé inteligente não é religioso e muito menos fanático. Porém, tenha bastante cuidado com tudo aquilo que desejas, com os teus sonhos, com os teus planos e objetivos, pois será justamente ali que o diabo irá camuflar as suas iscas. Note que, para cada tipo de peixe existe um anzol e uma isca especifica... e assim é com cada um de nós, pois o diabo sabe exatamente onde é o nosso ponto fraco. E eu sei, que você também sabe qual é o teu ponto fraco (talvez por outras palavras, o seu espinho na carne), todos nós temos uma espécie de ponto fraco. Portanto vigie incansavelmente e saiba que essa tribulação que você está passando agora, alguém em alguma parte do mundo está passando também, portanto não te deixes esmorecer. O brilho desse mundo é colorido, mas por dentro é preto e branco. NÃO ESMOREÇAS, CONTINUE FIRME NA FÉ!

Comentários